Escola:
Municipal Dr.ª Mª. do Carmo Vilaça
Turmas:
5 º e 3 º anos;
Horário:
Quinta feira
Turno:
Vespertino;
Duração
das aulas: 100 minutos;
Data:
01 de junho de 2017
Bolsista:
Raíssa Pessoa
Supervisor:
Ednaldo Rodrigues
Coordenadora:
Mara Menezes
“ A música é um mundo
em si mesmo, é uma linguagem que todos nós entendemos. ”
- Stevie Wonder
PLANO DE AULA
Ø ROTEIRO:
1.
Escala;
2.
Vocalizes;
3.
Ensaio
da música “ ABC do Sertão”
4.
Ensaio
da quadrilha;
Ø CONTEÚDOS:
1.
Escala
de dó;
2.
Aquecimento
de voz;
3.
Propriedades
do som: altura e intensidade
Ø OBJETIVOS:
1.
Aprender
e ensaiar a música do semestre;
Ø METODOLOGIA:
1.
Momento
– Concentração e aquecimento vocal;
2.
Momento
– Ensaio das canções juninas;
Ø AVALIAÇÃO
v A avaliação será
feita mediante a participação dos alunos dentro de sala de aula, memorização
das músicas que será utilizada nas apresentações futuras, avanço nas percepções
rítmicas e melódicas e afinação mediante efeito dos vocalizes.
Ø JUSTIFICATIVA
v É de suma
importância o trabalho feito voltado para o melhoramento da percepção tanto
auditiva como motora, são exercícios feitos que estimulam o trabalho em grupo e
o avanço gradativo. Além da construção de ideias e respeito a opinião do
semelhante através das reflexões feitas dentro de sala de aula.
Escola:
Municipal Dr.ª Mª. do Carmo Vilaça
Turmas:
5 º e 3 º anos;
Horário:
Quinta feira
Turno:
Vespertino;
Duração
das aulas: 100 minutos;
Data:
01 de junho de 2017
Bolsista:
Raíssa Pessoa
Supervisor:
Ednaldo Rodrigues
Coordenadora:
Mara Menezes
“ A música é um mundo
em si mesmo, é uma linguagem que todos nós entendemos. ”
- Stevie Wonder
PLANO DE AULA
Ø ROTEIRO:
1.
Escala;
2.
Vocalizes;
3.
Ensaio
da música “ ABC do Sertão”
4.
Ensaio
da quadrilha;
Ø CONTEÚDOS:
1.
Escala
de dó;
2.
Aquecimento
de voz;
3.
Propriedades
do som: altura e intensidade
Ø OBJETIVOS:
1.
Aprender
e ensaiar a música do semestre;
Ø METODOLOGIA:
1.
Momento
– Concentração e aquecimento vocal;
2.
Momento
– Ensaio das canções juninas;
Ø AVALIAÇÃO
v A avaliação será
feita mediante a participação dos alunos dentro de sala de aula, memorização
das músicas que será utilizada nas apresentações futuras, avanço nas percepções
rítmicas e melódicas e afinação mediante efeito dos vocalizes.
Ø JUSTIFICATIVA
v É de suma
importância o trabalho feito voltado para o melhoramento da percepção tanto
auditiva como motora, são exercícios feitos que estimulam o trabalho em grupo e
o avanço gradativo. Além da construção de ideias e respeito a opinião do
semelhante através das reflexões feitas dentro de sala de aula.
Ø FUNDAMENTAÇÃO
TEORICA
1.
Livro
dos vocalizes “ Por todo canto “
Ø MATERIAIS
UTILIZADOS
·
Som
·
Computador
Ø RELATO DA AULA
Ø FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA
1.
Livro
dos vocalizes “ Por todo canto “
Ø MATERIAIS
UTILIZADOS
·
Som
·
Computador
Ø RELATO DA AULA:
Ficamos mais focados na coreografia da música " ABC do Sertão " no 3 º ano e com o ensaio da quadrilha do 5 º ano, pois semana que vem o professor Ednaldo se ausentará da escola porém eu irei fazer ensaio com o 5 º ano juntamente com a professora da turma Raquel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário