quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Primavera, grave e agudo e improviso!



Escola Municipal do Parque São Cristóvão
Data: 20 de Setembro de 2017
Professor/Supervisor: Gilson Meireles
Bolsista: Diana Alves da Silva
Turma: 3º ano

A aula dessa semana foi no auditório.

Começamos a aula com a canção “Amanhecer” e “Feito Borboleta”, pois no dia seguinte teria uma apresentação com essas canções para celebrar e receber a primavera!

Depois o professor Gil tocou o pífano e os alunos faziam movimentos com as mãos, como sons da natureza. Depois foi a hora do vivo ou morto: ao som do pífano, no grave abaixavam e no agudo levantavam. Eu e a outra bolsista Cecília observávamos quem errava e este saia da brincadeira. Depois introduzimos o som “médio”, onde eles deveriam ficar nem totalmente abaixados nem totalmente em pé.

O professor Gil depois explicou aos alunos o que é o improviso, depois que eles ouviram e tiraram as dúvidas, eu Cecília e o professor tocamos instrumentos de percussão e improvisamos, como uma amostra de como funcionava na prática. Na medida em que íamos tocando, era explicado aos alunos cada improviso que um de nós fazíamos, bem como a hora de iniciar e parar a música.

Depois damos a turma instrumentos diversos de percussão e eles tocaram. Eu, Cecília e o professor íamos orientando a eles como deveria ser feito, e assim encerramos a aula!

Nenhum comentário:

Postar um comentário