quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Escola Parque

Bolsista: Bruno Everton
Data: 30/11/2017
Centro Educacional Carneiro Ribeiro – Escola Parque
Turma: V9 (Violão 9)
Supervisor: Mardson Oliveira


     Na ultima quinta-feira, 30/11/17, a quantidade de alunos presentes foi bem maior do que nas últimas aulas, pois dessa vez nove estudantes estavam em sala no primeiro momento, algo que não acontecia desde as primeiras semanas do atual semestre. Dois desses alunos fazem parte da turma V10 com aulas às sextas-feiras, e, por motivos pessoais, não estão podendo frequentar aulas neste dia da semana, passando a frequentar às quintas-feiras.
      A proposta do Professor Mardson foi a de intensificar a revisão de algumas músicas estudadas ao longo do ano letivo, pois já que esta ocasião foi o último dia para que alguns alunos pudessem ensaiar antes de suas das apresentações que estão marcadas para os dias serão no dia 07 e 12/12/17; antes de iniciar a revisão, Mardson relembrou a localização das notas musicais no ao pentagrama para que depois realizasse uma brincadeira que tinha como objetivo a descoberta leitura de uma pequena frase musical; e a identificação da melodia em questão: que foi a canção natalina “Jingle bells”.
      Em seguida os alunos foram divididos em pequenos grupos para que estudassem a partitura de um pequeno trecho de “Jingle bells” e depois revisassem individualmente as músicas que possuem mais segurança em tocar; enquanto isso, eu e Mardson íamos em cada aluno pra que pudéssemos auxiliá-los a solucionar as possíveis dificuldades.

        Após o intervalo poucos alunos retornaram à aula, mas o trabalho de revisão foi retomado com os poucos estudantes que permaneceram; em seguida foi feita uma apreciação musical, em que o Professor Mardson tocou ao violão duas obras: Noturno Op 9 no2, F. Chopin e “Odeon”, Ernesto Nazareth. Poucos minutos antes do fim da aula, Mardson tocou um trecho de “Brasileirinho”, Waldir Azevedo. Alguns alunos gostaram muito da música e pediram pra que o Professor ensinasse uma pequena parte deste choro, a empolgação foi tão grande da parte dos alunos que não perceberam que a aula já havia findado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário