sábado, 10 de novembro de 2018

Percepção

Bolsista: Berta Pitanga
05/11/2018
Escola Municipal Parque São Cristóvão
Turma: 2 ano B
Supervisor: Gil Meireles

                                 Percepção

Nessa primeira atividade , propus a utilização dos tambaldes e chocalho com material reciclável,  que trouxe .  
Estando todos sentados em circulo,os que não estavam tocando cantavam e no decorrer da dinâmica os instrumentos eram passados para o próximo a fim de que todos possam ter a experiência de toca-los .A música escolhida foi uma canção do Jongo que eles vem trabalhando com o professor Gil. Para trabalhar a atenção deles ,fazia o papel de regente,indicava quando eles  deveriam  tocar e quando fariam silêncio ,e o momento de passar o instrumento para o colega ao lado.
No segundo momento , terminaram  de compor as estrofes restantes do Jongo.

Pude observar que na primeira atividade inicialmente as crianças estavam desconcentradas mas depois que entenderam como funciona atividade conseguiram  fazer. Entretanto ,percebi que mesmo assim não conseguem se concentrar por muito tempo.
Em um outro horário, o professor Gil precisou encobrir seu colega na turma 1ano B. Pude perceber um outro perfil de alunos, apesar de serem de uma faixa etária menor que a turma anterior,eles eram mais concentrados. O professor Gil cantou algumas músicas, e  fez um joguinho de percepção  com eles ;pude  notar a facilidade deles ao realizarem o que lhes fora proposto ,eram bem afinados e musicais.

Me senti agraciada com esse momento e feliz em vê-los cantando com tanto gosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário