sexta-feira, 27 de março de 2015

1º Sarau do CCB

Centro César Borges
Data: 26/03/2015
Por: Ludwig França


Nesta quinta aconteceu o primeiro Sarau do ano letivo no Centro César Borges. Com uma programação diversificada entre as linguagens artísticas de música, teatro e dança, o evento contou com apresentações de duetos, solos e pequenos grupos musicais, formados tanto por alunos de música quanto de outras modalidades, além de brincadeiras cantadas, como a do "Padeiro", apresentações de dança, esquetes de teatro e exibições de mágica, já que o Sarau também foi pensado de acordo com a comemoração do dia do circo. Eu, no teclado, e a bolsista Ainoã, com o violino, também colaboramos com o repertório. Toquei junto com os alunos, dentre outras músicas, "Pra não dizer que não falei das flores" e "Colorir papel", esta última com solo de violino de Ainoã. A proposta dos professores é que ocorra um Sarau a cada mês.

O que o evento nos revelou, principalmente, foi a musicalidade que muitos dos alunos do professor Laécio já desenvolveram, musicalidade esta que ainda não havia percebido por completo na sala de aula. Isso nos trouxe um melhor norteamento sobre o trabalho a ser desenvolvido durante o semestre no CCB, ampliando as possibilidades de ideias que possamos ter para levar para a sala de aula, como com relação a repertório e arranjos musicais. Outro ponto marcante desta experiência foi estar tocando junto com os meninos, fato que possibilitou um troca muito positiva de conhecimentos musicais. O pensamento daqui em diante deve se focar em como a ajudar a desenvolver e aperfeiçoar o potencial musical destes alunos.

Um comentário:

  1. Ludwig, realmente, como você tão bem nos relatou, só na prática é que nós podemos dimensionar o nível teórico-prático da cada aprendiz e a capacidade de assimilação e demonstração dos conhecimentos e técnicas adquiridos. Para planejarmos agora, as luzes estão acesas e sabemos, quase que pontualmente, como trabalhar. Obrigado pela participação e pelo seu trabalho.

    ResponderExcluir