Escola Municipal Carmelitana do Menino Jesus
Bolsista: Rosane Carvalho
Data: 12.08.2015
Dó - Dó - Re - Re- Mi - Re- Dó
A aula começa com a sala um pouco modificada. As mesas e cadeiras ficaram em uma posição fazendo com que a sala tivesse mais espaço livre. No quadro, o professor David escreveu uma canção no pentagrama e deu uma partitura com a mesma canção para que cada aluno estudasse a partitura antes de tocar no metalofone.
Fui passando de mesa em mesa para saber quais eram as dificuldades de cada um.
Vendo que a maioria ainda estava com muita dificuldade, fui ao quadro fazer o método "trechinho".
Trabalhando de compasso a compasso até completar uma frase , para que professor David pudesse acompanhá-los no metalofone. Acredito ter funcionado! Mas vejo que a falta de solfejo é grande. Os meninos pegam de ouvido, que também não descarto essa ferramenta.
Percebendo o desenvolvimento da turma, vou começar a trabalhar de uma maneira mais visual e sempre usando o método "trechinho". E tendo a consciência que preciso estudar mais sobre os folguedos para poder sempre auxiliar o professor David e Herbert em sala.
Bolsista: Rosane Carvalho
Data: 12.08.2015
Dó - Dó - Re - Re- Mi - Re- Dó
A aula começa com a sala um pouco modificada. As mesas e cadeiras ficaram em uma posição fazendo com que a sala tivesse mais espaço livre. No quadro, o professor David escreveu uma canção no pentagrama e deu uma partitura com a mesma canção para que cada aluno estudasse a partitura antes de tocar no metalofone.
Fui passando de mesa em mesa para saber quais eram as dificuldades de cada um.
Vendo que a maioria ainda estava com muita dificuldade, fui ao quadro fazer o método "trechinho".
Trabalhando de compasso a compasso até completar uma frase , para que professor David pudesse acompanhá-los no metalofone. Acredito ter funcionado! Mas vejo que a falta de solfejo é grande. Os meninos pegam de ouvido, que também não descarto essa ferramenta.
Percebendo o desenvolvimento da turma, vou começar a trabalhar de uma maneira mais visual e sempre usando o método "trechinho". E tendo a consciência que preciso estudar mais sobre os folguedos para poder sempre auxiliar o professor David e Herbert em sala.
Nenhum comentário:
Postar um comentário