terça-feira, 22 de novembro de 2016

Escola Municipal Dra. Maria do Carmo Vilaça - 01/11/2016

Escola Municipal Dra. Maria do Carmo Vilaça


Data - 01/11/2016
Professor - Ednaldo Rodrigues
Bolsista – Tássio Santos

PLANO DE AULA II



v  CONTEÚDOS

Ø  Conceitual 
§  Timbre
§  Ritmo


Ø  Procedimental

§  Memorização de sequência ritmica
§  Identificação de timbres

v  OBJETIVOS

§  Executar pulsos rítmicos com a canção.
§  Manter sequencia ritmica durante a música.
§  Ter noção de momentos diferente durante a canção.


v  METODOLOGIA 

ü  Atividade I
Vou apresentar a canção "Fico assim sem você" (Claudinho e Bochecha) e trabalhar com eles a questão do timbre, além do ritmo que trabalhados em aulas anteriores. Irei aplicar sequências ritmicas que se encaixam com canção, durante a música essas sequências ( Partes: a, b e c) irão varia, fazendo com que eles trabalhem também a questão da memorização. O timbre será trabalhado com palmas, batidas na mesa com a mão aberta e fechada.
v  REPERTÓRIO

·         Fico assim sem você (Claudinho e Bochecha).


v  MATERIAIS UTILIZADOS
·         O corpo
·         Mesa

    
RELATO
Com o terceiro ano c, a atividade transcorreu tranquilamente. Os movimento "a", "b" e "c" foram colocados de maneira gradativa. A sala foi organizada em um circulo, no qual as mesas ficavam coladas e traziam uma interação maior. Ao final da atividade 80% da turma conseguiu executar a música por completo.

Com o quinto ano c, começamos bem com a participação de todos, o que é o maior desafio da turma, avançando mais rápido ele coram executando as partes da canção. Em meio a atividade os alunos foram se desligando um a um, até que no final poucos concluíram com sucesso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário