Escola Municipal Dra. Maria do Carmo Vilaça
Data - 01/11/2016
Professor - Ednaldo Rodrigues
Bolsista – Tássio Santos
Professor - Ednaldo Rodrigues
Bolsista – Tássio Santos
PLANO DE AULA II
v CONTEÚDOS
Ø Conceitual
§ Timbre
§ Ritmo
Ø Procedimental
§ Memorização de sequência ritmica
§ Identificação de timbres
v OBJETIVOS
§ Executar pulsos rítmicos com a canção.
§ Manter sequencia ritmica durante a música.
§ Ter noção de momentos diferente durante a canção.
v METODOLOGIA
ü Atividade I
Vou apresentar a canção "Fico assim sem você" (Claudinho e
Bochecha) e trabalhar com eles a questão do timbre, além do ritmo que
trabalhados em aulas anteriores. Irei aplicar sequências ritmicas que se
encaixam com canção, durante a música essas sequências ( Partes: a, b e c) irão
varia, fazendo com que eles trabalhem também a questão da memorização. O timbre
será trabalhado com palmas, batidas na mesa com a mão aberta e fechada.
v REPERTÓRIO
· Fico assim sem você
(Claudinho e Bochecha).
v MATERIAIS UTILIZADOS
· O corpo
· Mesa
RELATO
Com o terceiro ano c, a atividade transcorreu tranquilamente. Os
movimento "a", "b" e "c" foram colocados de
maneira gradativa. A sala foi organizada em um circulo, no qual as mesas
ficavam coladas e traziam uma interação maior. Ao final da atividade 80% da
turma conseguiu executar a música por completo.
Com o quinto ano c, começamos bem com a participação de todos, o que é o
maior desafio da turma, avançando mais rápido ele coram executando as partes da
canção. Em meio a atividade os alunos foram se desligando um a um, até que no
final poucos concluíram com sucesso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário