sábado, 1 de abril de 2017

14 de fevereiro de 2017

Escola Municipal Dra. Maria do Carmo Vilaça
Data - 14/02/2017

Professor - Ednaldo Rodrigues
Bolsista – Tássio Silva



      De volta à escola, eu conheci minha primeira turma em 2017, o primeiro ano b, uma turma tranquila e com crianças muito participativas. De primeira vista, já percebemos as personalidades de muitos deles, principalmente os que mais se destacam. A mais tímida, o mais pacato, o que não permanece sentado, a introvertida, o esperto, a inteligente, o que acompanha bem os conteúdos. Dentre tantos, se forma a turma que já me cativou e me deixou um tanto quanto curioso a cerca de assumi-los em uma atividade em classe.
      Carlos, Ester e Lucas, quanta diversidade em apenas três crianças, como abordar uma atividade que mantenha Carlos vidrado a todo momento, que tire Ester da sua zona de conforto e que ela se sinta segura com todos nós e que ao mesmo tempo desenvolva tudo o que Lucas possa alcançar. Esses e outros são os desafios que passam em nossas mentes já no primeiro dia de aula.
      Entrando em sala, o professor Ednaldo já aplicava apreciação musical como era de praxe em 2016, eles já demonstravam respeito e a tenção aquele momento tão especial para nossa aula. Deu-se seguimento a aula com a escala de dó, com a exigência de apenas ouvi-la, mas alguns já arriscavam cantar e com felicidade no resultado.
     Em seguida, com ajuda do professor Ednaldo, fomos verificando o caderno de cada um para ver como andava a matéria Música. Alguns com atividades completas a ultima aula, outros apenas com o conteúdo posto nessa aula e infelizmente alguns sem saber escrever. Eles dividiram seu caderno, para ter um espaço para música e  copiaram e memorizaram a seqüência das sete notas musicais.  
      Agora então, todos fomos para cantina lanchar. No retorno para sala e agora com o primeiro ano d, recebemos a noticia de que por erro na comunicação, os alunos estavam sendo liberados e com isso não cheguei a conhecê-los por completo.  
     


Nenhum comentário:

Postar um comentário