Data: 10 de maio de 2017
Professor/Supervisor: Gilson Meireles
Bolsista: Diana Alves da Silva
Turma: 3º ano
Iniciada a aula, chamei todos pra roda em pé e fizemos
alongamento: braços, pernas e pescoço deveriam estar relaxados. Depois cantamos
várias canções, algumas sugeridas por mim, outras sugeridas por eles e outras
por Cecília, a outra bolsista que estava na sala.
Depois o professor tocou o pandeiro e os alunos deveriam
dizer se o som que eles ouviam era grave ou agudo, e depois disso eles
começaram a dar exemplos de diversos instrumentos com sons graves e agudos.
Cecilia então pegou a escaleta e tocou Asa Branca, os alunos
já conheciam essa música e ela fez demonstrações com o som grave e agudo, e
depois brincamos de morto vivo; no som grave eles deveriam abaixar e no som
agudo ficavam de pé.
Depois o professor deu um triângulo e um pandeiro a dois
alunos e pegou mais um aluno para ficar com a venda nos olhos, o pandeiro e o
triângulo foi tocado e o aluno que estava com a venda nos olhos deveria ouvir o
som e ir atrás do instrumento pedido, todos participaram da brincadeira.
No final da aula o professor voltou a roda e foi o momento
de ouvir deles como foi a experiência de apenas ouvir o som sem ver.
Em seguida encerramos a aula!
Nenhum comentário:
Postar um comentário