sexta-feira, 26 de maio de 2017

Grave e agudo.

Escola Municipal do Parque São Cristóvão
Data: 10 de maio de 2017
Professor/Supervisor: Gilson Meireles
Bolsista: Diana Alves da Silva
Turma: 3º ano

Iniciada a aula, chamei todos pra roda em pé e fizemos alongamento: braços, pernas e pescoço deveriam estar relaxados. Depois cantamos várias canções, algumas sugeridas por mim, outras sugeridas por eles e outras por Cecília, a outra bolsista que estava na sala.

Depois o professor tocou o pandeiro e os alunos deveriam dizer se o som que eles ouviam era grave ou agudo, e depois disso eles começaram a dar exemplos de diversos instrumentos com sons graves e agudos.

Cecilia então pegou a escaleta e tocou Asa Branca, os alunos já conheciam essa música e ela fez demonstrações com o som grave e agudo, e depois brincamos de morto vivo; no som grave eles deveriam abaixar e no som agudo ficavam de pé.

Depois o professor deu um triângulo e um pandeiro a dois alunos e pegou mais um aluno para ficar com a venda nos olhos, o pandeiro e o triângulo foi tocado e o aluno que estava com a venda nos olhos deveria ouvir o som e ir atrás do instrumento pedido, todos participaram da brincadeira.

No final da aula o professor voltou a roda e foi o momento de ouvir deles como foi a experiência de apenas ouvir o som sem ver.

Em seguida encerramos a aula!

Nenhum comentário:

Postar um comentário