terça-feira, 19 de setembro de 2017

13 de Setembro de 2017

Escola: Municipal Dr.ª Mª. do Carmo Vilaça
Bolsista: Tássio Silva
Supervisor: Ednaldo Rodrigues
Coordenadora: Mara Menezes
Turma: 2° ano B, 3° ano A e 4° ano A
Horário: quarta-feira pela manhã
Data: 13 de Setembro de 2017


PLANO DE AULA



ROTEIRO: 

1. Experimentação com instrumentos não convencionais;
2. Exercitar ritmos variados;
3. Momento livre.


     CONTEÚDOS

  Silencio
  Concentração
  Percepção
  Memorização
   Ritmo
  Criação

  OBJETIVOS

  Desenvolver a percepção     
  Trabalhar a tomada de decisão
  Desenvolver o instinto rítmico
  Acrescentar poder ao improviso
  Ambientar-se com instrumentos não convencionais










      METODOLOGIA 

1.           Momento – Experimentação : Todos juntos com a mediação do professor, irão brincar, tocar e executar ritmos com todos os instrumentos ( Pés, mesa, copo, mãos, peito, colheres, dentre outros) para com isso eles se habituem com a forma, os sons  e os movimentos de cada um.
2.           Momento – Exercícios : Tanto livres como já planejados, eles irão praticar e memorizar células rítmicas, para desenvolver sua performance com cada instrumento.
3.      Momento – Livre : Melhor dizendo, este momento é o único que não tem "hora" especifica, todas elas tem liberdade para experimentar, criar e mostrar o que sabe em todos os momentos.

  AVALIAÇÃO

Os alunos serão avaliados mediante o comportamento, a atenção, interesse e o respeito com os colegas e professores.

MATERIAIS UTILIZADOS

 Copos de plástico
 Colheres de pau


RELATO DA AULA

       Infelizmente, até hoje nenhuma das três turmas que fiz a seleção, pude trabalhar com todos presentes, sempre um falta e quando vem, outro falta e assim vamos caminhando. Com isso já penso em substituir alguns alunos que nunca vieram depois das audições. A notícia boa foi que as audições foram realmente proveitosas, quem ainda não havia participado das aulas/treinos, demonstrou uma habilidade realmente destacada, o que nos traz um leque de possibilidades a serem exploradas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário