quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Bambolês


Escola Municipal Metodista Suzana Wesley
Data: 03/09/2018
Professor/Supervisor: Gustavo Fideles
Bolsista: Adriane Campos de Almeida
Turma(s): 1° ano (A e B), 5° ano (A e B)

"Bambolês"

No meu segundo dia na escola, estava mais segura em relação a localização e mais tranquila em relação ao horário, consegui novamente chegar as 7:20h. Como de costume as crianças foram recebidas na escola e enfileiradas cantaram o hino nacional ao som do violão do professor Gustavo. 



Subimos para a sala de artes para guardar os materiais, enquanto eu e a bolsista Camila organizávamos as coisas, o professor foi buscar o 1º ano A, logo ao entrarem na sala as crianças viram os bambolês e todos pegaram um, antes do início da aula o Gustavo havia comentado sobre uma atividade que queria fazer, mas o mesmo aproveitou os bambolês para uma outra atividade, onde ele tocava uma música e as crianças se movimentavam na sala com os bambolês, enquanto isso eu e Camila desenhávamos formas no quadro e quando a música parasse eles tinham que reproduzir as formas com os bambolês, a mesma atividade foi feita com o 1º ano B.

No terceiro horário chegou o 5ºano A, nessa turma foi feita uma atividade para trabalhar o timbre de alguns instrumentos que já haviam sido apresentados como a meia lua, o ganzá, agogô e o triângulo, os instrumentos foram novamente apresentados a turma lembrando seu nome e em qual gênero musical ele é mais usado, o professor passou a explicação da atividade. Cada criança ficaria com um tubo sonoro na mão tocando, enquanto alguns ficavam com os instrumentos que foram apresentados, uma criança seria vendada e teria que encontrar o instrumento que o professor escolheu, a atividade funcionou bem na turma A e na turma B tivemos dificuldade pela turma está um pouco mais agitada, mas o objetivo foi alcançado.

O dia terminou bem, estou me acostumando com a rotina da escola, assim como as crianças estão se acostumando com a presença de novas professoras em sala, a questão do tempo eu continuo vendo como um fator que dificulta o trabalho, mas não pode impedir que o mesmo não seja realizado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário