quarta-feira, 5 de abril de 2017

INALGURANDO O BLOG.


Por: EDU NOLY !!! :) 

Opa! primeira postagem do ano. apesar de já está em atividades desde o começo deste.

     Acabo de chegada da escola do parque, pois hoje fiz reposição equivalente ao dia 21 de março que não pude estar presente por mudanças em meus horários.
No inicio do ano letivo participei e interagi com turmas de segundo ano com o pré-carnaval pós semana pedagógica, onde fiz uma canção de acolhida dedicada especialmente para grupo-1 que grudou como chiclete. Em meio as atividades do supervisor Gil Meireles também apresentei para eles o Ukulele que construí; este eles ainda não conheciam e associaram a um cavaquinho até mesmo com um  “violão pequenininho”. Com o tempo utilizaria uma logística para que todos pudessem pegar e experimentar o instrumento porem Gil estava com um horário provisório. No mês de março fixaram-se os horários oficiais e nos dias de quarta, pela manhã, Gil ficou com duas turmas de quinto ano. O legal é que estes eram quarto ano em 2016,  turmas bacana de interagir e desenvolver atividades.
     Antes de termina o mês tive oscilações de horários que tomou minha quarta matinal, e hoje como reposição de uma das duas semanas que não pude ir conheci a turma do terceiro ano-A. Gil apresentou  para eles o material do Barbatuqes “Tum-pá” e a galerinha respondeu bem à linguagem não verbal.
Com base em Piaget diria que primeiramente Gil conduziu-os à assimilação do novo, através de vídeos e seguintes tentativas de imitações simultâneas, e depois proporcionou o desafio da acomodação em dominar o novo, coordena a motricidade através de solfejos, com os elementos expostos.  Foi a maio graça para mim, pois de inicio a turma estava batendo palmas e pés simultaneamente numa convicção que só vendo pra crer, e era para ser sucessivamente. Por fim alcançaram o desafio proposto, e saíram-se bem em pequenos ditados rítmicos também da ideia do “Tum-pá”.
Essa oscilação de horários é legal em parte, pois além de ser identificado como irmão ou filho do professor, tema que rendeu varias risadas, todas as turmas que passam no corredor corre e quer abraçar , dar um legal, aperta a mão, estabelecer alguma comunicação, porem o outro lado da moeda é que indagam quando irei novamente às respectivas salas e, eu não  tenho como da uma resposta positiva para isso.
                                                             #CHATEADO  :-(



Nenhum comentário:

Postar um comentário