segunda-feira, 8 de maio de 2017

Inicio na Escola Parque


Bolsista: Bruno Everton
Escola: Parque
Supervisor: Mardson de Oliveira
Turma: Única
Data: 08/05/2017


      Saudação a todos,
     
  Depois de um tempo a espera da autorização da direção da Escola Parque, os bolsistas do PIBID  música/UFBA puderam iniciar suas atividades junto ao supervisor Mardson Oliveira.
   Fiquei encantado com a estrutura física da escola e também com os projetos que lá funcionam.  A escola possui um área muito grande com diversas salas adaptadas para as variadas oficinas que lá funcionam, teatro, anfiteatro, quadra poliesportiva. São diversas as oficinas realizadas na escola; os trabalhos com música são bem ecléticos com aulas de: Violão, piano, canto coral, instrumentos de sopro, etc. Também funcionam oficinas de: dança, teatro, artes visuais,  culinária, etc.

   Uma coisa que também causou curiosidade e tristeza em mim foi de tomar conhecimento, através do professor e supervisor Mardson, sobre o projeto da Escola Parque. Ele contou-me que o modelo educacional desta instituição foi elaborado por Anísio Teixeira e era um plano que deveria ser executado em todo país, mas infelizmente este desejo não foi tornado realidade.
   Na quinta-feira(27/05/17), o Professor Mardson estava dando continuidade à oficina de violão, na qual ele ensinava pra os alunos algumas técnicas e acordes básicos ao violão, já que a maioria dos alunos é iniciante. Estão sendo trabalhados os acordes de A, E, D e G, além das melodias de Asa Branca e Parabéns Pra Você.  Também estava ensinando sequências harmônica das seguintes músicas: Asa Branca(Luiz Gonzaga/Humberto Teixeira, Parabéns pra você, O Sol (Jota Quest). Na sequência os alunos tocaram o acompanhamento harmônico das músicas: Trem Bala (Ana Viela), Cada Macaco em Seu Galho (Riachão), Preta Pretinha (Moraes Moreira). Perto do fim da aula a coordenadora da escola foi até a sala pra advertir os alunos da demora em retonar à sala após o intervalo; logo em seguida o professor Mardson fez uma demonstração para os alunos interpretando um solo de violão da música “Que nem Jiló” do compositor Luiz Gonzaga.






                ‘



Nenhum comentário:

Postar um comentário