segunda-feira, 1 de maio de 2017

O som das coisas

Felipe Santos Pires
Escola Escola Municipal Padre José de Anchieta
12/04/2017
3º e 5º ano Supervisora: Isabela Rêgo

No nosso primeiro momento auxíliei  professora Isabela  numa atividade de percepção musical muito interessante.
Através de audios no computador, as crianças tinham que descobrir qual instrumento  estava sendo tocado e desenhá-los, muito envolvente o jogo e as crianças quando tinham dúvidas na hora de desenhar, pediam para eu desenhar no quadro para terem uma referência.
No 5 ano, a sala  grande e cheia de alunos porém com faltas, os alunos já maiores tem bastante dificuldade na concentração... Calor, barulho e muita gente!
Fiz um exercício de concentração e silêncio, todos em uma roda e eu passava um pulso. Não funcionou nas primeiras vezes, muita desconcentração, mas por fim, aconteceu!
Já mais concentrados a professora ISabela conduziu o ensaio da música "Trem bala" que está sendo trabalhada com eles.
De primeira, a zoada voltou com mais força, os meninos todo o tempo faziam batuque nos cadernos e cadeiras, daí me surgiu a ideia de usar o caderno na música como instrumento percussivo. Passamos uma vez com essa ideia nova e já organizou mais o som e proposta ficou válida e aceita pelos alunos para ser desenvolvida nos próximos encontros.





Felipe Santos Pires

Um comentário:

  1. Oi Felipe, bom relato, VC poderia desenvolver mais sobre a solução com o arranjo de acompanhamento que VC propos aos alunos.

    ResponderExcluir